Sabemos que os óculos de proteção fazem parte do grupo de EPI’s (Equipamento de proteção individual) de qualquer funcionário que exerça atividades que ofereçam riscos à sua visão.
É muito comum vermos os óculos de proteção sendo usados em ambientes como indústrias, construção civil, área da saúde, área de trabalho rural, entre muitas outras.
Já o óculos de proteção com grau também é muito utilizado nestes ambientes e está inserido no conjunto de EPI’s fornecido pela empresa, porém ele é destinado apenas a funcionários que possuem algum problema na visão e necessitam de auxílio de lentes para enxergar.
Quando o uso do óculos de proteção com grau é indicado?
Existem diversas condições que podem impedir que um profissional desempenhe suas atividades da forma correta por conta da visão, como por exemplo:
Miopia: Os portadores deste distúrbio tem muita facilidade para enxergar objetos ou pessoas que estão próximas, porém tem grande dificuldade para enxergar qualquer coisa que esteja distante.
Hipermetropia: A hipermetropia é uma condição contrária a miopia e afeta principalmente adultos de ambos os sexos. A hipermetropia impede que se enxergue com clareza pessoas e objetos que estão próximos e podem tornar atividades como ler, escrever e mexer no computador muito mais difíceis.
Astigmatismo: O astigmatismo é caracterizado pela curvatura da córnea e pode ser hereditário ou desenvolvido ao longo do tempo. Esta condição faz com que o portador tenha uma visão turva, dificultando visualizar os objetos com clareza ou até mesmo ler e escrever.
Estrabismo: O Estrabismo é uma condição onde os olhos do portador são impedidos de olhar na mesma direção simultaneamente, podendo causar uma visão embaçada ou dupla e até fadiga ocular, coceira ou ardência nos olhos.
Daltonismo: Os daltônicos possuem grande dificuldade para diferenciar as cores, como por exemplo o verde e o vermelho, e em casos mais raros o amarelo e o azul. O daltonismo acomete principalmente homens e não há tratamento para os casos de hereditariedade, apenas para casos onde o daltonismo foi adquirido por doenças oculares ou uso de medicamentos.
Para todos estes casos, o profissional é amparado pela Norma Regulamentadora 6 (NR6), que garante que a empresa deve fornecer o óculos de proteção com grau ideal para o colaborador gratuitamente, mediante exame oftalmológico.
Estes óculos podem ser oferecidos em dois modelos:
- Óculos de sobreposição: Óculos confeccionado com a lente de grau desejado e que se ajusta sobre o óculos do profissional de maneira confortável.
- Óculos de proteção com grau: Neste caso as lentes já são confeccionadas na própria armação e são mais indicadas por serem mais confortáveis, principalmente se o profissional não se adequar aos óculos de sobreposição.
Por que usar óculos de proteção com grau Protevision?
A Protevision busca sempre aprimorar seus processos investindo constantemente em tecnologias que irão elevar a qualidade de seus produtos. Somos uma marca 100% brasileira que se preocupa com a segurança e a saúde de seus clientes, e por isso passamos por rigorosos e frequentes testes de qualidade.
Os óculos fabricados pela Protevision garantem leveza, sofisticação e proteção da mais alta categoria, pois são produzidos com matéria prima resistente e de ótima qualidade.
Além disso, nossos óculos podem ser usados nos mais diversos segmentos e para as mais diversas atividades, pois protegem contra partículas volantes, faíscas, líquidos, produtos químicos, agentes biológicos e muito mais.
Entre em contato com nosso time de vendas para conhecer nossa linha completa de óculos de proteção com grau e venha fazer sua cotação conosco, garantimos ótimas condições e preços competitivos, além de entrega ágil e segura.